quarta-feira, 11 de março de 2009

Manhattan

Manhattan

3 gts de bitter Angostura
25 ml de vermute tinto
50 ml de rye whisky
(whisky de centeio)













Pré-gelar uma taça coquetel.
Colocar 6 cubos de gelo
no mixing glass,
a Angostura,
e os outros ingredientes.
Mexer rapidamente até que o
líquido engrosse, e coar
as pedras de gelo...
acrescente uma cereja e
tim tim!


Seco, sóbrio e elegante. Assim pode ser definido esse coquetel, que homenageia a trepidante e charmosa ilha de Nova York. Nos balcões dos bares, os experts contam que o Manhattan teria surgido mesmo nos Estados Unidos, não necessariamente na ilha, no ano de 1870, e que sua receita original continha apenas rye whiskey (whisky de centeio) e vermute. De lá para cá, sua fórmula foi bastante alterada. Hoje, ao lado ou melhor, junto do whisky e do vermute tinto, estão a Angostura e a cereja. Para fins aperitivos (antes das refeições), esqueça a cereja!
Mesmo simples, a receita do Manhattan exige muito rigor de quem a prepara.
Uma dica: o segredo da preparação está na rapidez, evitando aguar o drinque.
Outra dica: se não tiver o whisky de centeio, substitua por um americano ou canadense.

3 comentários:

Alê Ferrari disse...

Meu drinque preferido! Olha só, lindona, o meu msn é lygeti@hotmail.com, ok? Quanto às postagens de vídeo vc tem duas opções. Uma é se cadastrar no youtube com a conta do blog. Quando você acessa um vídeo qualquer estando cadastrado, o youtube te dá uma opção de postar o vídeo no seu blog com o texto que vc quiser. Outra forma (que eu acho mais prática) é selecionar o campo chamado link embed, dar ctrl + c e no lugar que vc quiser que o vídeo apareça no post, dar ctrl + v. O que vai aparecer é o vídeo em linguagem html, não mexa em nada, dê um preview para ver se está tudo certo e é só postar. Qualquer coisa, me manda uma outra mensagem que eu te ajudo, ok? Bjssssssssssssssssssss!!!!!

Alê Ferrari disse...

Ah, esqueci de te dizer que o meu internet explorer não está conseguindo fazer o ctrl + c ctrl + v de forma correta (o link do vídeo aparece incompleto), assim eu uso sempre o mozilla firefox que é outro navegador de internet. Verifica se o seu internet explorer tá fazendo o processo correto, se não, use o firefox. Bjsssssssssssssssssss!!!!!

Unknown disse...

q delicinha!!