segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Bloody Mary no Carnaval!!!

Bloody Mary

1 pitada de sal
1 pitada de sal com aipo
4 lances de tabasco
4 lances de molho inglês
suco de meio limão pequeno
misturar com 50 ml de vodka
2 pedras de gelo
completar com suco de tomate
para decorar, um talo de aipo com as folhas e pimenta do reino moída na hora.


Voce pode misturar todos esses ingredientes no shaker , no mixing glass ou no próprio copo, montado.
Procure usar ingredientes de boa qualidade! Sempre!

Elegante, sua origem não poderia ser outra senão a Paris dos anos 20. O autor da bebida foi Peter Petiot. Com a beberagem, Petiot atendeu a pedidos de compatriotas que visitavam a França e pretendiam levar para os Estados Unidos, então submetidos a Lei Seca, uma bebida cuja aparência e odor mascarasse o teor alcoólico e fosse, ao mesmo tempo, fácil de preparar.

Batizada inicialmente com o nome de Bucket of Blood (Balde de Sangue), apenas em 1934, quando passou a ser preparada também nos Estados Unidos, a mistura recebeu o nome atual, mais precisamente no bar do Hotel St. Regis Sheraton, na esquina da Rua 55 com a 5ª Avenida, em Nova York. O Sheraton propagandeia em seus cartões de endereço a paternidade do drinque. O nome americano, segundo a mais plausível das versões, seria uma referência a rainha Mary I, da Inglaterra, que devido a implacável perseguição aos protestantes puritanos, no período da restauração do catolicismo apostólico romano, no século XVI, tornou-se conhecida como Maria Sangrenta!

Cultura a parte, ele é meu drink predileto... e me dá a maior força quando estou muitas horas de pé, às vezes sem dormir direito. E dizem que é bom pra ressaca.... tem a vitamina C do tomate e do limão, a pimenta é boa pra dor de cabeça, o sal levanta a pressão... mas eu tiraria a vodka no caso de ressaca e beberia mesmo só o suco de tomate temperado... mas quem disse que eu quero dormir nesse carnaval?

2 comentários:

Fabiano disse...

adorei a foto recortada, fica melhor, beijos e anotando e arquivando tudo aqui....

Fábio disse...

Nosso drinque favorito!